Em noite inspirada, Alexandre Pato marcou duas vezes nesta quarta-feira e foi decisivo para o São Paulo abrir vantagem diante do Vasco. Com 3 a 0 no placar do Morumbi, o Tricolor encaminhou a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. “Decisivo” também foi a palavra escolhida por Belletti para avaliar o atacante tricolor depois da partida de ida das quartas de final. O ex-jogador e comentarista do SporTV destacou a atuação dos donos da casa e também não viu um jogo ruim dos cariocas, mesmo com o placar elástico (assista ao vídeo).
- (O São Paulo) fez um bom resultado e jogou um bom futebol. Não que o Vasco tenha jogado mal, veio com uma intenção muito boa, só não conseguiu tirar proveito do contra-ataque no primeiro tempo, porque não tinha um cara de velocidade para aproveitar isso. E foi quando o São Paulo conseguiu jogar melhor, em função de um de seus melhores jogadores, Alexandre Pato. Ele tem sido decisivo. Não basta você fazer gol na hora que o time goleia, na hora que está fácil. Ele tem aparecido nos momentos mais importantes, como foi no primeiro gol, por exemplo. Jogando aberto do lado esquerdo, ele foi atrás da bola no meio de campo para fazer o gol - avaliou.
São Paulo bate o Vasco com dois gols de Alexandre Pato no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
O primeiro gol do São Paulo saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Como destacou Belletti, Pato foi buscar a bola no meio-campo e experimentou de longe, a 30 metros do gol de Martín Silva, que não conseguiu evitar o gol no ângulo, numa bomba que chegou a quase 100km/h. Dez minutos depois, novo gol do camisa 11. Ganso deu um belo passe para Luís Fabiano na área. O atacante dividiu com o goleiro do Vasco e a bola sobrou para Pato bater no gol aberto.
No segundo tempo, Belletti viu um Vasco mais ofensivo com as entradas de Julio dos Santos e Thalles, mas sem poder de criação para marcar. Enquanto isso, o São Paulo passava a jogar forte no contra-ataque. O Tricolor chegou ao terceiro gol aos 30 minutos, com Luís Fabiano marcando de peixinho.
SAIBA MAIS
- As alterações do Jorginho foram muito boas, foram ofensivas, isso fez com que o São Paulo ficasse um pouco mais no campo de defesa, um pouco mais preocupado, mas o Vasco não conseguia criar uma oportunidade clara. Foi onde o São Paulo tentou tirar proveito do contra-ataque principalmente, com Ganso na frente, Luis Fabiano dando muita opção, Michel (Bastos) bem também. Essa opção que o São Paulo não teve na primeira etapa, apareceu na segunda (...). O Vasco criou mais opções ofensivas no segundo tempo com as alterações e o torcedor se pergunta: "Não seria melhor ter saído com essa formação?" Aí já acho que não, estaria arriscando muito contra um time bastante ofensivo e que ainda tinha o Pato em boas condições na primeira parte, principalmente para tirar proveito do contra-ataque.
Belletti elogiou as mudanças de Jorginho e não viu jogo ruim do Vasco (Foto: Marcos Ribolli)
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para se classificar, o Vasco terá de vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Já o São Paulo avança à semifinal mesmo se perder por três gols, desde que faça um gol fora de casa. Belletti ainda acredita numa virada carioca, e lembra um próprio feito para citar a possibilidade.
- Acho que depende do jogo de domingo, do clássico com o Flamengo. A partir daí você pode imaginar se o time vai ser muito exigido ou não na sequência do Brasileiro. Está difícil na Copa do Brasil, mas não impossível. Se eu fiz gol em final de Champions (League), tudo pode acontecer (risos) - concluiu.
Antes da decisão da vaga para a semifinal da Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro, domingo, com clássicos regionais. O São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi, às 16h, e no mesmo horário o Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário