Gigante da Colina embala quarta vitória nos últimos seis jogos sobre o rival e vê a chance de sair do Z4 ser cada vez mais real; Fla já soma a terceira derrota seguida
A bola parada fez a diferença novamente. Com dois gols marcados dessa maneira, o Vasco venceu o Flamengo de virada e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento. Rodrigo e Nenê marcaram para o Cruzmaltino. Emerson Sheik abriu o placar para o Fla.
Com o resultado, o torcedor vascaíno comemora a quarta vitória em oito duelos contra o seu maior rival em 2015. Agora, o Gigante da Colina soma 26 pontos, sendo 13 deles conquistados nos últimos cinco duelos no Brasileiro. Além disso, o time de Jorginho fica a apenas cinco pontos de sair do Z4. Por outro lado, o Mengão se mantém com 41, cai para a sétima posição e chega a terceira derrota seguida no Brasileiro.
O jogo
O Fla começou comandando as ações ofensivas e abriu o placar aos 12 minutos. Após a cobrança de falta que explodiu na barreira, Jorge ficou com a redonda e cruzou na área. Guerrero escorou de cabeça para Emerson, que só teve o trabalho de empurrar para marcar.
O Vasco respondeu cinco minutos mais tarde. Após cruzamento na área, Paulo Victor afastou parcialmente, Luan pegou o rebote e chutou com força. A bola explodiu em Canteros e saiu da área. Os jogadores do Cruzmaltino pediram pênalti, não marcado por Leandro Vuaden.
Apesar da maior posse da bola, o Gigante da Colina só assustou nos acréscimos, quando Leandrão deu belo passe para Nenê, mas Paulo Victor foi mais rápido que o meia e ficou a redonda.
Na segunda etapa, porém, o Vasco seguiu pressionando e, em quatro minutos, virou a partida. O primeiro saiu após linda cobrança de falta de Rodrigo, aos 12. Na sequência, após cobrança de escanteio, Jorge tirou de cabeça e a bola bateu em seu braço. Leandro Vuaden marcou pênalti. Nenê bateu com categoria e virou o jogo.
O Flamengo partiu para a pressão de forma desorganizada, mas não conseguiu assustar o adversário e o placar terminou mesmo em 2 a 1. Foi mais uma derrota para o Rubro-negro, que não vence seu maior rival há seis jogos.
No próximo domingo, o Fla joga às 11h, no Maracanã, contra o Joinville. No mesmo dia e horário, mas em Florianópolis, o Gigante da Colina pega o Avaí na Ressacada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário