segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Corinthians cumpre papel no Sul, derruba Figueirense e volta a disparar

Gil marcou o segundo gol do time laranja e matou o jogo no Orlando Scarpelli (foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press)
Gil marcou o segundo gol do time laranja e matou o jogo no Orlando Scarpelli (foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press)
Concorrentes diretos pelo título do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG foram a Santa Catarina dar sequência à sua luta. Diferentemente do rival, que ficou no empate com o Joinville, a formação do Parque São Jorge cumpriu o seu papel, fez 3 a 1 no Figueirense e ampliou sua boa vantagem na primeira colocação.
A dez rodadas do final da competição, a equipe dirigida por Tite chegou aos 60 pontos, sete a mais do que o vice-líder, e igualou a maior diferença que já abriu na ponta. O Figueirense, agora sem vencer há sete rodadas, permaneceu na zona de rebaixamento, com 28, à frente apenas de Vasco e Joinville.
No encharcado gramado do Orlando Scarpelli, o Corinthians não demorou a sair na frente com Elias, que surpreendeu Muralha. Os visitantes começaram a desperdiçar oportunidades claras para matar o jogo e finalmente o fizeram já na etapa final, quando Gil aproveitou cruzamento.
O Figueirense, que ameaçava reagir e cobrar o preço dos gols perdidos pelo adversário, murchou completamente. Renato Augusto aproveitou um rebote para ampliar a diferença. Já nos acréscimos, Leandro Silva ficou com sobra na área e marcou um gol que pouco importou.
Gols perdidos não cobram preçoO Corinthians perdeu Fagner contundido, logo no início, e apresentou dificuldades com o campo pesado. No entanto, em um terreno que não era favorável à qualidade técnica, não demorou a mostrar superioridade nesse quesito. Aos 14 minutos, em boa troca de passes, Jadson deixou Elias na área. Com pouco ângulo, ele arriscou o chute e surpreendeu Muralha.
Com pouco ângulo, Elias surpreendeu o goleiro Alex Muralha (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Com pouco ângulo, Elias surpreendeu o goleiro Alex Muralha (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
A partida poderia ter sido praticamente decidida pouco depois, em ótimo lançamento de Jadson para Vagner Love. O atacante saiu na cara do goleiro e tirou dele, porém tirou também do gol. A bola não entrou e permitiu que o Figueirense se animasse, equilibrando o confronto.
Clayton teve uma boa oportunidade, parando duas vezes em Cássio, e a temperatura foi subindo com divididas mais fortes. No intervalo, Hudson Coutinho procurou levar o Figueirense ao ataque, sacando o meio-campista Rafael Bastos e promovendo a entrada do atacante Thiago Santana.
Foi o Corinthians novamente, porém, quem teve oportunidades no início da etapa final. Love voltou a sair na cara de Muralha e parou no goleiro. Depois, em contra-ataque, Malcom errou por pouco. Na sequência, Renato Augusto fez escolha errada em contragolpe e bateu fraco.
O jogo ficou perigoso para os visitantes, que escaparam por pouco de chute de Thiago Santana. A torcida cresceu com o lance, mas foi esfriada aos 21 minutos. Jadson bateu escanteio da esquerda, acabou ficando com o rebote e cruzou de novo. Gil apareceu livre para desviar de pé direito e, enfim, matar o jogo.
Aí, os donos da casa se entregaram. Renato Augusto acertou bola na trave antes de aproveitar rebote em cabeceio de Felipe e deixar sua marca, aos 37. Já aos 45, Leandro Silva ficou com sobra dentro da área após escanteio, marcando o único gol do Figueirense.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 3 CORINTHIANS
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Saimon e Leandro Silva (Figueirense); Vagner Love, Felipe e Lucca (Corinthians)
Gols
Figueirense: Leandro Silva, aos 45 minutos do segundo tempo
Corinthians: Elias, aos 14 minutos do primeiro tempo; Gil, aos 21, e Renato Augusto, aos 37 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Sueliton), Rafael Bastos (Thiago Santana) e Yago; Clayton e Marcão (Marcelinho)
Técnico: Hudson Coutinho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson (Danilo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Lucca)
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário