quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O Fluminense quer tampar o sol com a peneira quanto a rescisão de Ronaldinho

Do começo de julho até o fim de setembro, o Flu teve a segunda maior adesão percentual de sócios-torcedores em todo o Brasil, com um crescimento de 36,3% em seu quadro social, de acordo com o Movimento Por Um Futebol Melhor.
"Com relação a se pagar, eu costumo dizer que os atletas podem te dar três tipos de retorno: de visibilidade, técnico e financeiro. No caso do Ronaldinho, o retorno que a gente teve com ele foi enorme, a chegada dele transformou muitos números no clube, uma alavancada de uma série de situações, do ponto de vista do Flu foi uma oportunidade que trouxe retorno de marketing e visibilidade, retorno técnico, como todos viram, não houve", declarou Mário Bittencourt.
Quando Ronaldinho chegou o Fluminense encontrava-se no G4 , jogando um futebol redondo e coeso. Quando o estrelismo chegou ao clube, contagiou os demais jogadores e quem não sabe andar de sapato alto cai. O Fluminense caiu de tal forma que seria quase impossível chegar a disputar a primeira colocação do campeonato.
Será que se o Ronaldinho continuasse no clube, sem pretensão de conquista o seu marketing pessoal ficaria abalado ? 
Bem podemos concluir que a passagem do Ronaldinho ao Clube do fluminense foi um golpe de Marketing? Encheu os cofres do clube e pronto? 
Existe um grande perdedor nessa história, o torcedor. O Clube contratou um jogador que não jogou, por meio de uma estratégia  de Marketing tirou do bolso do torcedor dinheiro, a ponto de majorar a receita do clube em 36% e o pior, rescindiu o contrato com o Fluminense e clube fez tudo isso amigavelmente. Eu não engoli essa. Tem dente de coelho grande nessa história.

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