Com um jogador a menos na maior parte do jogo, Cruzeiro vence Coritiba e abre 5 pontos do Z-4
Valente e aguerrido, o Cruzeiro empolgou seu torcedor, neste domingo, no Mineirão. O clube celeste fez valer o ingresso pago pelas quase 23 mil pessoas no estádio e proporcionou um espetáculo de raça e aplicação tática. O resultado foi uma vitória importantíssima por 2 a 0 sobre o Coritiba, até então uma das melhores equipes do returno do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Ceará, em um belo chute de fora da área, e Willian, depois de grande jogada do zagueiro Manoel. O detalhe é que o Cruzeiro perdeu Paulo André, expulso, ainda no primeiro tempo, e jogou com um homem a menos durante toda a etapa final, suportando a pressão adversária heroicamente. Aos 40 do segundo tempo, o Coritiba também teve um homem expulso e igualou a situação.
Mesmo em desvantagem numérica em campo na etapa final, o Cruzeiro conseguiu furar a forte defesa adversária, que havia sofrido somente dois gols nos últimos oito jogos e figurava como a melhor do returno do campeonato. O triunfo deste domingo deixou a Raposa com 36 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no domingo, às 16h, no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário