A sequência de jogos da Chapecoense no Campeonato Brasileiro tem deixado a equipe pressionada. Sem vencer há quatro rodadas, os jogadores sinalizam a necessidade de resultados positivos para afastar de vez a ideia de rebaixamento - em 12º lugar na tabela, a equipe está a cinco pontos do Z4. Para Apodi, diante do Joinville, nesta quarta-feira, o time precisa de "intensidade" dentro de campo para abandonar o jejum de vitórias.
"Temos um clássico agora e sabemos que clássico é empenho, dedicação e vontade. A equipe deles tem jogado com muita qualidade e temos que igualar isso com muita garra", afirmou o lateral.
"No Brasileiro todas as equipes passam por momentos difíceis e a gente espera que o nosso já tenha passado, com essa última sequência sem vencer. Agora a gente precisa começar a fazer o que a fizemos no primeiro turno: manter a intensidade e conseguir os resultados", continuou.
O jogador vê um campeonato mais difícil no segundo turno, com os clubes acumulando a gordura do início do ano e já mostrando melhor interação entre os atletas. "O segundo turno é sempre mais difícil que o primeiro. Às vezes são as contratações, mas também as equipes começam a se encaixar mais", explicou.
Ao avaliar a condição do torneio, Apodi também menciona o equilíbrio entre os clubes como um dos fatores que o torna mais competitivo. "É um dos mais nivelados do mundo. Você pega e tem cinco, seis times que podem ser campeões, que podem brigar por Libertadores", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário