Comentarista do SporTV diz que o time comandado por Doriva dominou o duelo
desde o início da partida e não foi ameaçado pelo Peixe em nenhum momento
Se antes da partida o Santos era apontado o favorito pela invencibilidade de 13 partidas e pela derrota da Ponte para o Vasco, lanterna do Brasileirão, dentro de campo o que se viu foi algo totalmente diferente. Em casa, no Moisés Lucarelli, o time comandado por Doriva foi melhor desde o início e venceu por 3 a 1. Para o comentarista Wagner Vilaron, o resultado foi justo, já que a Macaca dominou as ações contra um Peixe que pareceu "dorminhoco" (assista ao vídeo).
- De fato, o resultado foi surpreendente. Se a gente analisar o resultado pelo o que os dois times apresentaram em campo, não foi tão surpreendente assim. Eu queria até evitar falar sobre o horário do jogo. Mas a gente viu uma Ponte Preta muito mais ligada em campo desde o início do jogo e o Santos dorminhoco (...) O principal mérito da Ponte foi que ela entrou com uma estratégia muito clara de marcar no meio-campo, que é exatamente onde os jogadores mais habilidosos atuam (...). A Ponte também soube superar toda pressão pela derrota para o Vasco e não deixou o Santos jogar.
O Santos melhorou no segundo tempo, em relação ao que produziu na primeira etapa. O que também não é um grande mérito, pelo que o Santos fez no primeiro tempo. Mas conseguiu ter mais posse de bola e jogar mais próximo da área da Ponte. Não conseguiu transformar mais tempo de bola em chances claras de gol. A defesa da Ponte levou a melhor. Faltou muito e em nenhum momento o Santos foi superior em campo (...) A Ponte, do meio para a frente, foi muito eficiente.Após o primeiro tempo ter terminado com o placar de 3 a 0, o Santos tentou sair para o ataque no segundo tempo, mas, apesar de ter feito um gol com Rafael Longuine, não ameaçou o triunfo da Ponte. De acordo com Vilaron, mesmo com mais posse de bola, o Peixe não criou chances para ameaçar o adversário.
Na próxima quarta-feira, o Santos recebe o Atlético-MG, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já a Ponte Preta vai à Goiânia enfrentar o Goiás, no mesmo dia, mas às 19h30, no Serra Dourada.
Vilaron vê vitória da Ponte sobre o Santos em Campinas como inquestionável (Foto: Fábio Leoni/PontePress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário