segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Para comentarista, toque de bola do São Paulo desmontou o Grêmio


Com um padrão tático e mais posse de bola, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e segue firme na luta por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Desta forma o comentarista Diogo Olivier, da RBS TV, viu o triunfo tricolor em Porto Alegre. De acordo com o jornalista, o time comandado por Juan Carlos Osorio desmontou o esquema de Roger Machado com muito toque de bola e garantiu a primeira derrota ao Tricolor gaúcho em sua casa na Série A de 2015 (assista ao vídeo).
- Desde o princípio o São Paulo teve mais volume de jogo. Teve mais conclusões e fechou o jogo com mais posse de bola. Não que isso seja um elemento definidor, mas no caso do São Paulo é um elemento importante. O São Paulo fechou com 52% de posse de bola em um jogo fora de casa, e em um local onde o Grêmio faz de sua fortaleza. E, mesmo saindo vencendo, o São Paulo consegue manter essa posse de bola no segundo tempo. Foi no sistema tático que o Roger admitiu ter sido o fator decisivo para a derrota do Grêmio. O São Paulo conseguiu trocar passes, não fez ligação direta e não deu balão (...). Essa armadilha tática do Osorio descompactou o Grêmio. Foi uma vitória justa, embora tenha tido um choro de arbitragem dos dirigentes do Grêmio. Não houve influência da arbitragem no resultado do jogo.
Com 41 pontos, o São Paulo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do Flamengo, quarto colocado. Chefe de jornalismo no SporTV em São Paulo, Carlos Cereto fez coro a Diogo Olivier ao elogiar o desempenho do Tricolor Paulista em Porto Alegre e garantiu que se o time comandado por Juan Carlos Osorio repetir o mesmo nível dessa atuação até o fim do Brasileirão poderá sonhar com uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.
- O São Paulo fez outras partidas boas no campeonato, mas esse padrão contra o Grêmio é o padrão que procura para conseguir a classificação para a Libertadores. Alguns jogadores voltaram como Carlinhos, Breno, Rodrigo Caio e o Lucão. Esses jogadores não atuaram na derrota para o Santos, quando o São Paulo foi muito mal. O São Paulo mostrou um padrão muito interessante para quem quer ficar entre os quatro colocados do campeonato. Se conseguir manter esse padrão, pode conseguir ficar entre os quatro. Destaque para o Alexandre Pato. O que ele está jogando merece uma vaga na seleção brasileira. 
O São Paulo volta a jogar na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, no Morumbi. Já o Grêmio vai a Curitiba enfrentar o Coritiba, quarta-feira, às 21h. 
Bola rebate na barreira e origina gol do São Paulo (Foto: Diego Guichard)Comentarista diz que tática de Juan Carlos Osorio parou o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard)Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário