quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Gustavo Scarpa diz não ter racha no grupo do Fluminense

O jovem meia deve retornar ao meio de campo do Fluminense na partida contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira. Gustavo disse ainda que Fred é um líder e que faz muita falta ao time tricolor.
Após o treinamento, com coletivo, realizado nas Laranjeiras, visando a partida contra o Coritiba, o técnico Enderson Moreira escalou o jovem Gustavo Scarpa novamente no meio de campo. O atleta, que atuou na lateral-esquerda na derrota para o Flamengo, disse que o treinador ainda não confirmou se ele voltará atuar pelo meio.
– A gente ainda não conversou sobre a posição em que vou atuar. Pelo treino, deu a entender que vou voltar ao meio. Estou bem tranquilo. Independentemente da posição, o Enderson sabe que pode contar comigo. No meio, se você erra, ainda tem a linha defensiva para recuperar a bola. Na lateral, não é assim. O cuidado tem que ser maior. Mas estou bem tranquilo. Já estou habituado às duas funções e posso jogar na lateral e no meio – disse o meia tricolor.
Sobre a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro, Scarpa disse que o grupo do Fluminense tem qualidade e que não existe racha no elenco tricolor.
– O grupo tem qualidade, não tem racha, a gente precisa se acertar em campo para voltar a vencer. O grupo é muito unido. Se continuarmos assim, as vitórias voltarão – afirmou o atleta.
Sobre o possível retorno do capitão Fred, o meia tricolor acha que além da liderança, o atacante pode fazer a diferença pela qualidade técnica.
– Ele é um líder, ele faz falta não só na parte técnica, mas também na liderança. Ele puxa, cobra. Isso ajuda. A volta dele é muito importante. É um jogador de Seleção, tem muita qualidade técnica. Temos condições de sair com a vitória com ele, e o adversário fica muito mais ligado – comentou o meia.
Por fim, Scarpa reconheceu que as constantes mudanças no time atrapalham o rendimento em campo, mas entende que o treinador busca a melhor formação.
– São muitas mudanças, mas o Enderson vem tentando arrumar o time, e quem entrar, tem que responder à altura – completou.
O Fluminense luta para se recuperar das quatro derrotas seguidas no segundo turno e se aproximar novamente do G-4. O objetivo do tricolor é conseguir pelo menos uma vaga para Copa Libertadores de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário