sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vasco recebe Atlético Mineiro neste sábado (5) pelo Brasileirão

De um lado o desespero, de outro a indignação. Na noite deste sábado, às 19h30, o lanterna Vasco da Gama recebe o vice-líder Atlético Mineiro no Maracanã pela 23ª rodada do Brasileirão. O cruzmaltino busca uma reação para deixar a última colocação após cinco derrotas consecutivas. Já o Galo tenta diminuir a diferença do líder Corinthians, hoje de sete pontos, após várias reclamações públicas contra a arbitragem no campeonato.

Em uma semana tumultuada após a derrota de 6 a 0 para o Internacional, o Vasco tenta se reerguer para buscar uma sequência salvadora. Com apenas 13 pontos e o pior ataque do campeonato, os cariocas vivem uma grande pressão da torcida, com protestos em treinos e na concentração.
O técnico Jorginho resolveu sacar o volante argentino Guiñazu, que nem foi relacionado para o jogo. A equipe realizou treinos secretos durante os últimos dias e a escalação é uma grande dúvida. O atacante Leandrão, ex-Brasil de Pelotas, é a esperança de GOLS na sua possível estreia com a camisa vascaína.
O Atlético Mineiro vai ao Rio após a derrota para o Atlético Paranaense por 1 a 0 na última quarta. Os mineiros ficaram revoltados com a atuação do trio de arbitragem e o presidente do clube Daniel Nepomuceno, após o jogo, exigiu a saída do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Sérgio Côrrea.
Além das polêmicas extracampo, o técnico Levir Culpi terá vários problemas para escalar a equipe. A equipe já não pode contar com Douglas Santos, convocado para seleção principal, e dos jovens Carlos e Eduardo, para a seleção olímpica. O zagueiro Jemerson, o atacante Luan e o lateral Marcos Rocha não jogam por suspensão. O único reforço será de Rafael Carioca, que não jogou na última quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário