O Fluminense visita o Joinville neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto entre duas equipes que tentam superar, além do rival, o desgaste.
O time tricolor atuou na quinta-feira e venceu o Paysandu por 2 a 1 pela Copa do Brasil. O tempo para treinos foi quase nulo, principalmente por conta da desgastante viagem até o interior catarinense. Já o JEC vem de derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR, também na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Cientes de que precisam focar no Campeonato Brasileiro, os dois times vivem momentos distintos na competição. O Fluminense, que venceu o Figueirense por 2 a 1 no fim de semana passado, soma 33 pontos e tenta permanecer no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Joinville, que perdeu de 2 a 1 para o Grêmio na rodada passada, está no outro extremo na tabela de classificação, na zona de rebaixamento com 16 pontos.
Enderson Moreira, técnico do Fluminense, demonstra preocupação com o desgaste do time. "Isso realmente é uma preocupação pois a nossa sequência não está sendo das mais tranquilas e o tempo de recuperação do jogo com o Paysandu foi muito curto, mas é uma realidade que precisamos encarar. O jogo contra o Joinville é importante e precisamos passar por cima disso tudo", comentou Enderson.
Os jogadores tricolores acreditam que, além do desgaste, o Joinville também vai causar problemas. "O Joinville tem um time que vem em uma crescente dentro do Campeonato Brasileiro e isso precisa ser levado em consideração. O jogo vai ser complicado. Não podemos analisar um rival por sua pontuação e sim pela maneira como vem se comportando. Sendo assim, o Joinville vai nos causar problemas", disse o zagueiro Marlon.
Justamente por conta do desgaste do plantel, o time do Fluminense só deverá ser divulgado minutos antes da partida, mas Enderson tem problemas para administrar. O goleiro Diego Cavalieri, com lombalgia, segue como dúvida e se for vetado Julio Cesar vai permanecer no posto.
Na lateral-direita, Renato assume a vaga de Wellington Silva, vetado com dores na coxa direita. A principal ausência será o meia Ronaldinho Gaúcho, preserevado e que cede seu posto a Lucas Gomes.
GAZETA PRESS
Pelo lado do Joinville, o técnico Paulo César Gusmão entende que o time tem que ganhar de qualquer maneira em casa. "Dentro da nossa projeção de pontos não podemos ficar tropeçando em casa. Portanto, essa estreia no segundo turno é de vital importância", avaliou Gusmão.
O treinador do Joinville não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas, como preservou boa parte dos titulares na Copa Sul-Americana, deve manter o grupo que vinha atuando no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE X FLUMINENSE
JOINVILLE X FLUMINENSE
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 23 de agosto de 2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Data: 23 de agosto de 2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
JOINVILLE: Agenor, Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu, William Popp e Marcelinho Paraíba; Edigar Junio
Técnico: Paulo César Gusmão
Técnico: Paulo César Gusmão
FLUMINENSE: Julio Cesar (Diego Cavalieri), Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Lucas Gomes; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
Fonte: GAZETA PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário