segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Com Dorival, Santos tem aproveitamento melhor que os últimos 11 campeões brasileiros

IVAN STORTI/SANTOS FC
Dorival Júnior chegou, pegou o Santos na zona de rebaixamento e
Dorival Júnior chegou, pegou o Santos na zona de rebaixamento e arrumou a casa
Ninguém tem dúvidas de que, com o técnico Dorival Júnior, o Santos é outro no Campeonato Brasileiro. Contratado no dia 9 de julho, o treinador pegou o time dentro da zona do rebaixamento, arrumou a defesa, aprimorou o ataque e, ainda por cima, deu ao clube da Baixada um verdadeiro aproveitamento de campeão nacional.
Nos oito jogos do Brasileiro em que Dorival esteve no comando, o Santos venceu cinco partidas - contra Figueirense, Joinville, Coritiba, Vasco e Avaí, todas em casa - empatou duas - diante de Flamengo e Atlético-PR, ambas fora - e perdeu apenas uma - para o Palmeiras, também longe da Vila Belmiro.
Foram 17 pontos ganhos em 24 possíveis, totalizando um aproveitamento de 70,8%. Para se ter uma ideia, o rendimento santista nas partidas com o novo treinador é superior ao de Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Flamengo, São Paulo e até do próprio Santos, os últimos 11 campeões brasileiros.
O atual bicampeão brasileiro foi o que obteve melhor aproveitamento como vencedor do torneio desde o início dos pontos corridos. Em 2003, com o fantástico time da tríplice coroa, o Cruzeiro terminou com 72,5% dos pontos disputados. Em 2014, quando comemorou com nove rodadas de antecedência, os mineiros tiveram rendimento de 70,2%, pouco menor que o atual "Peixe" com Dorival.
O Corinthians, atual líder do Nacional, vem com aproveitamento parecido com o do time então comandado por Vanderlei Luxemburgo, Alex e companhia. São 71,7% de rendimento, conquistando 43 dos 60 pontos possíveis.
Para seguir pontuando e subindo na tabela, o Santos terá confronto no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, contra a própria "Raposa", válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time praiano é o atual 11º colocado com 27 pontos, enquanto o Cruzeiro, com 22, ocupa a 15ª posição e briga contra o descenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário