A primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro é decisiva para Flamengo e São Paulo. A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, as duas equipes vão se enfrentar no Maracanã em busca da paz que perderam em seus últimos compromissos.
No Flamengo, as derrotas por 4 a 2 para o Palmeiras e por 1 a 0 para o Vasco, a última pela Copa do Brasil, provocaram até troca de comando. Oswaldo de Oliveira assumiu o lugar que era de Cristóvão Borges e a missão de buscar a reabilitação já diante do São Paulo.
"Tenho visto alguns jogos do Flamengo e, a exemplo do que acontece com outras equipes, o time fez partidas muitos boas e outras nem tanto. A minha intenção é tornar essa equipe competitiva e vitoriosa", avisou Oswaldo.
Do outro lado, o colombiano Juan Carlos Osorio não conta mais com o mesmo prestígio do início de sua passagem. Muitos torcedores perderam a paciência com o constante rodízio de titulares e esquemas táticos adotado pelo treinador e o insultaram na surpreendente queda por 2 a 1 para o Ceará, último colocado da segunda divisão nacional, que foi ao Morumbi com uma equipe reserva para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, perder por 3 a 0 para o Goiás também em casa já havia causado revolta entre os são-paulinos.
Os principais alvos dos torcedores, no entanto, ainda são os meias Paulo Henrique Ganso (que cumprirá suspensão contra o Flamengo) e Michel Bastos - além do zagueiro Rafael Toloi, a caminho da Atalanta. Seja como for, ele já não terá o atacante Luis Fabiano, que contundiu o joelho direito contra o Ceará, neste fim de semana. O goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Breno também seguem como baixas.
Sem Luis Fabiano, aumentará a responsabilidade de Alexandre Pato como referência ofensiva do São Paulo. O atacante vinculado ao Corinthians se diz tranquilo com a pressão.
"Flamengo e São Paulo não estão bem, mas o nosso momento não é dos piores. Apesar de termos perdido dois jogos importantes, estamos bem. Já o Flamengo vem de uma troca de treinador", comparou, mas definindo Oswaldo como "um cara que conhece o futebol".
Na tabela de classificação do Brasileiro, o São Paulo, de fato, está melhor. A equipe de Osorio soma 31 pontos, contra 23 do Flamengo. Para reduzir essa diferença, Oswaldo de Oliveira pretende mexer pouco na equipe que era utilizada por Cristóvão Borges. O desfalque será o lateral esquerdo Jorge, suspenso, que provavelmente cederá espaço a Anderson Pico.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x SÃO PAULO
FLAMENGO x SÃO PAULO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
FLAMENGO: César; Pará, César Martins, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Ederson; Everton, Guerrero e Emerson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Rodrigo Caio, Lucão e Luiz Eduardo; Bruno, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Alexandre Pato e Wilder
Técnico: Juan Carlos Osorio
Fonte: ESPN
Técnico: Juan Carlos Osorio
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário