quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Em jogo violento e disputado, um talismã decisivo. Vasco 1 X 1 Flamengo

Um fenômeno nos clássicos e um talismã decisivo. Este é o Vasco de 2015, que consegue proporcionar momentos de explosão de alegria em seu torcedor mesmo em um ano em que pode ser rebaixado novamente. Com um GOL do atacante Rafael Silva aos 36 minutos do segundo tempo, praticamente em seu primeiro toque na bola depois de sair da reserva, o time cruz-maltino empatou com o Flamengo, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite no Maracanã, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Um gol contra de Madson fez o Fla sair em vantagem na primeira etapa, mas a igualdade deu a vaga ao Vasco, que tinha ganhado o duelo de ida por 1 a 0. Festa da torcida vascaína, que era minoria nas arquibancadas entre os 45.408 pagantes (49.367 presentes), e festa também do talismã Rafael Silva. Assim como nas duas finais do Campeonato Carioca contra o Botafogo, o atacante também fez o gol decisivo no mata-mata desta quarta.
Resultado que comprova o ótimo retrospecto do Cruz-maltino em clássicos cariocas nesta temporada. No total deste ano, foram 11 confrontos oficiais contra os rivais do Rio de Janeiro, com sete triunfos, três empates e apenas uma derrota. A missão agora é melhorar o desempenho no Brasileirão, competição em que a equipe está na última colocação e seriamente ameaçada de rebaixamento.
No primeiro tempo do duelo desta quarta-feira, depois de um início de no máximo 20 minutos de um jogo com bons lances e de empolgar o torcedor, o nível do clássico caiu muito. E foi justamente neste começo, logo aos 5 minutos, que saiu o GOL do Flamengo, contra, feito pelo lateral vascaíno Madson depois de um chute cruzado para a área de Jorge.
OGOL gerou muita reclamação dos cruz-maltinos, já que o assistente chegou a levantar a bandeira para anular o gol por impedimento, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou a jogada de forma correta.
Pouco antes, Ederson teve uma chance de marcar, e logo depois Rodrigo respondeu. Na sequência, aos 17 minutos, o Rubro-Negro perdeu o atacante Guerrero, que machucou o tornozelo depois de trombada com Serginho e foi substituído por Paulinho.
FOnte: GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário