domingo, 23 de agosto de 2015

Sport faz da internet uma importante aliada

Até o fim do ano, Sport disponibilizará 100% dos ingressos na internet / JC Imagem

Até o fim do ano, Sport disponibilizará 100% dos ingressos na internet

JC Imagem

Para aumentar a sua arrecadação e combater o cambismo, o SPORT CLUB DO RECIFE quer estimular a venda de ingressos pela internet. Até o fim do ano, 100% das entradas para as partidas do time estarão disponíveis para compra na web de forma antecipada, assim como fazem grandes clubes brasileiros. Atualmente, não são vendidos bilhetes pela rede mundial de computadores para os setores de camarote e cadeira.
Com a venda pela internet, diminuem os custos operacionais com as bilheterias e aumenta a margem de lucro do clube. Estima-se que a arrecadação terá um incremento de 7% por partida, o que representaria cerca de R$ 500 mil no ano. “Em tempos de problemas econômicos no País, qualquer aumento de receita para o clube é importante”, afirmou o diretor-executivo do Leão, Leonardo Estevam.
Ele exalta também a comodidade para o torcedor da compra de ingressos pela internet. “Não é preciso mais perder tempo indo ao clube e encarando filas. O processo todo ficou mais confortável para o nosso torcedor. Estamos oferecendo a cada dia um serviço melhor”, disse.
Apesar das vantagens, os diretores do Sport sabem que terão trabalho pela frente para convencer os torcedores a aderirem à compra de ingressos pela internet. No domingo passado, na partida contra a Ponte Preta, das 15.595 pessoas que foram à Ilha do Retiro apenas cerca de 10% adquiriram as entradas pela web.
“É uma questão cultural. O pernambucano está acostumado a ir às bilheterias. Mas vamos bater nisso, mostrar as vantagens de usar a internet para comprar os ingressos”, afirmou Leonardo. “Outra vantagem é que a venda pela internet vai combater a presença dos cambistas. O clube e os torcedores ganham com isso”, completou.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário