quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vou ao estádio para ver o Corinthians jogar

Após a fatídica derrota no clássico contra o Santos na Vila Belmiro, o Corinthians vem a campo hoje tentar pelo menos reverter o resultado para sair com a vaga para as quartas da Copa do Brasil. Ao menos é o que espero.

Com a sequência vitoriosa no Brasileirão, perdemos algumas peças principais. Jadson, que era o "homem invisível" do meio campo, sempre trabalhando para organizar as jogadas, sofreu uma lesão e está fora. Seu substituto dará a tônica que precisamos para esse jogo. E precisamos de GOLS, muitos gols. Ao menos três deles.

GETTY
GETTY
Vai pra cima, Timão!

Danilo, o homem-gol, destruídor de rivais nos clássicos, pode ser uma solução. A aposta em Mendonza no primeiro tempo dependerá do rendimento do jogador para ser uma alternativa boa. Ou ainda Matheus Pereira, cria da base, que jogou contra o Cruzeiro na última partida e, segundo Omar Loss, técnico do sub-20, é um jogador mais ofensivo, apesar de também ter a característica de ser um organizador assim como Jadson.

Além da novidade do meia, temos Fagner e Bruno Henrique como possíveis desfalques. Ambos podem ser substituídos por Ralf, que é um ótimo jogador, e por Edílson, que às vezes deixa a desejar. Se vier como titular, espero muito que faça a lição de casa e não deixe a famosa "avenida" para o adversário atacar.

Independente do resultado de hoje, milhares de corinthianos irão à Arena Corinthians ver o Corinthiansjogar. Que conste nos autos que é bem diferente de sair de casa para ver o time ganhar. Queremos apoiar, queremos que o time honre a camisa. Jogando em casa, temos que lutar e suar para tentar a vaga. Se ela não vier, pelo menos que percamos lutando, como deve ser sempre.

Que a máxima "já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas nunca vi o Corinthians se entregar"seja o mote de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário