quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Metrô Rio estenderá operação caso Vasco e Flamengo vá para pênaltis

Se houver pênaltis, operação será estendida além da 0h30.
Clássico carioca pela Copa do Brasil começa às 22h, no Maracanã.


A partida entre Vasco e Flamengo, que acontece no Maracanã nesta terça-feira (26), contará com esquema especial no metrô. Além disso, a Guarda Municipal contará com efetivo maior na região. O Metrô Rio acompanhará a movimentação do clássico carioca e, em caso de disputa de pênaltis, a operação será estendida por mais tempo, além da 0h30. O clássico pelas oitavas de final da Copa do Brasil começa às 22h, no Maracanã.

Metrô

O MetrôRio montou um planejamento especial para atender os torcedores. A concessionária pede aos seus usuários que comprem com antecedência os cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os passageiros planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.
- Quarta-feira (26/08) – Vasco x Flamengo, no Estádio do Maracanã, às 22h. O horário de funcionamento será estendido até 0h30 de quinta-feira (27/08) para que os usuários embarquem nas estações Maracanã e São Cristóvão. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque.

As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. Além disso, a Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar a viagem dos passageiros.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) montou um esquema especial de patrulhamento e fiscalização com efetivo de 237 guardas para a partida. O jogo contará com ações preventivas para coibir o estacionamento irregular no entorno do estádio a partir das 10h.

Além disso, durante toda a partida haverá guardas municipais localizados em pontos estratégicos atuando para garantir o ordenamento urbano e do trânsito e também na fiscalização das posturas municipais.

A fiscalização da GM-Rio também será realizada para garantir o cumprimento do decreto nº 30.417, de 22 de janeiro de 2009, que dispõe sobre a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas no entorno do estádio, duas horas antes e após a realização de jogos no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário