domingo, 23 de agosto de 2015

Santos vence o Avaí em jogo de sete gols e soma oito jogos sem perder

Gabriel, Thiago Maia, Ricardo Oliveira, Nilson e Lucas Lima marcaram para os donos da casa; o estreante Léo Gamalho fez os gols dos visitantes


O Santos deu sequência à ótima fase e venceu o Avaí por 5 a 2, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (22). O Peixe soma, agora, oito jogos sem perder e sete vitórias seguidas em seu estádio.
Com o resultado, o time da Vila Belmiro ocupa a décima colocação, com 27 pontos. 17 deles foram conquistados sob o comando do treinador Dorival Jr, que assumiu a equipe na 13º rodada. O Santos ainda pode ser ultrapassado por Internacional e Ponte Preta, que entram em campo amanhã (23).
O próximo desafio do alvinegro praiano é contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Após sair na frente por 2 a 0 jogando frente à sua torcida, na última quarta-feira (19), o campeão do torneio em 2010 agora defende a vantagem na casa do rival, o Itaquerão, às 22h de quarta-feira (26). Já pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o próximo adversário. A partida acontece no Mineirão, às 18h30 do domingo (30).
O jogo
Não demorou muito para o time da casa assumir a liderança. Logo aos 10 minutos, em uma cobrança de escanteio à princípio despretensiosa, um descuido da zaga do Avaí fez a bola sobrar para Gabriel. Embaixo da trave adversária, o camisa 10 santista não perdoou e colocou o Peixe na frente.

Time da Vila Belmiro venceu o Avaí e ocupa a décima colocação, com 27 pontos
Mal o Avaí teve tempo para se reestruturar em campo e o placar mexia novamente. Outro prata da casa, o jovem volante Thiago Maia fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Geuvânio e Ricardo Oliveira e bateu da entrada da área para acertar o canto superior direito do goleiro Diego, que chegou a tocar na bola. 12 minutos e Santos 2 a 0.
A partir dai, o Avaí começou a se lançar para o jogo, mas não produzia muito quando tinha a bola em sua posse. A falta de qualidade no passe e a forte e bem postada marcação santista se evidenciam nos números: aos 22 minutos, eram 14 os desarmes santistas, contra apenas 5 da equipe visitante.
O  Avaí só levou perigo ao GOL santista aos 25 minutos, quando o zagueiro Antônio Carlos cabeceou e fez a bola passar perto da trave direita do goleiro Vladimir. Um minuto antes, o meio campo Adriano, da equipe de Santa Catarina, recebia um cartão amarelo por falta em Lucas Lima, e Geuvânio também era penalizado por infração em Marrone. O meia santista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na próxima rodada, contra o Cruzeiro.
O Santos voltou a ter boa chance aos 28, quando Geôvanio cortou dois defensores do Avaí já na área adversária e bateu para o GOL, mas o chute foi cortado pela zaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário