terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ponte Preta pode usar um “mistão quente” pela Copa Sul-Americana contra a Chapecoense

Depois de massacrar o Grêmio e não sair do empate sem gols pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a focar na Copa Sul-Americana.

Campinas, SP, 24 (AFI) – Após receber críticas por escalar apenas dois titulares no jogo em casa, no empate por 1 a 1, o técnico Doriva admite que pode reforçar a Ponte Preta um pouco mais o time na volta, quarta-feira à noite, em Chapecó. Seria um “misto quente” com seis a sete titulares. Na semana passada foram escalados apenas dois titulares: o goleiro Marcelo Lomba e o meia Bady. Depois de massacrar o Grêmio e não sair do empate sem GOLS pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a focar na Copa Sul-Americana.

“Ficou provado que fizemos bem em poupar nossos jogadores no meio da semana, porque estávamos inteiros diante do Grêmio”, explicou Doriva, ainda invicto na Macaca. Ele deixou para definir a provável escalação do time após o treino técnico-tático previsto para a manhã de terça-feira. Depois a delegação já segue para Santa Catarina.
Ponte Preta descansou no meio de semana e deu
Ponte Preta descansou no meio de semana e deu "canseira" no Grêmio domingo cedo
BAIXAS CERTAS
Algumas baixas já são dadas como certas, como o atacante Borges, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita, na região da virilha, e deve ficar de fora, pelo menos, por duas semanas. O atacante Biro Biro, que voltou ao time após três jogos fora por contusão, deve ser poupado, o mesmo ocorrendo com o lateral-esquerdo Gilson, que tem uma recuperação mais lenta.
Quem também continua de fora é o volante Josimar. Nesta tarde, pela primeira vez, ele voltou a treinar levemente. Deu uma "corridinha" no gramado do Majestoso, mesmo porque ainda está sendo medicado por uma recuperação de pneumonia. A sua volta só deve acontecer dentro de 10 dias.
GAROTOS DEVEM CONTINUAR
Mas alguns jogadores que se deram bem na semana passada, como os jovens Marcos Serrato e o meia Leandrinho, de apenas 16 anos, devem voltar a ter chances. O meia Felipe, ainda fora de ritmo, pode ser escalado. Na defesa, é possível que Tiago Alves e Diego Ivo, atuais reservas, possam ser escalados.
Para avançar de fase, a Ponte Preta terá que vencer ou empatar por doisGOLS ou mais. Um novo empate por 1 a 1 levará a definição da vaga para a cobrança de penalidades máximas. É bom lembrar que a Chapecoense também usou um time reserva em Campinas e que também prioriza a disputa do Brasileirão.
No final de semana, o time campineiro volta a atuar pelo Brasileirão, desta vez diante do São Paulo, sábado, às 21 horas, no Morumbi. No momento, ocupa a 12.ª posição, com 27 pontos.
Quase quatro mil campineiros invadiram a Argentina nas finais da Sul-Americana, num fato inédito
Quase quatro mil campineiros invadiram a Argentina nas finais da Sul-Americana, num fato inédito
MENOSPREZO A SUL-AMERICANA
A diretoria, na realidade, não faz nenhuma questão na disputa da Sul-Americana, ainda traumatizada com o que aconteceu em 2013. Na época, o clube priorizou esta competição em detrimento à sua luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Se deu mal, porque embora tenha sido vice-campeã da Sul-Americana, perdendo o título para o argentino Lanús, foi rebaixado para a Série B. Isso teria gerado, segundo a direção, um prejuízo em torno de R$ 50 milhões, entre direitos de transmissão de televisão e patrocinadores.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário