Se alguns times vêm priorizando determinadas competições em detrimento de outras, o Grêmio vai pelo caminho contrário. Na ponta de cima do Brasileiro, mas de olho no título da Copa do Brasil, o time utiliza titulares sempre, mesmo com a maratona de jogos. Poupar forças em algum dos dois torneios nem passa pela cabeça dos jogadores, de acordo com o volante Walace.
"A gente não vai se poupar, queremos a classificação e estamos 100% focados na Copa do Brasil", afirmou o meio-campista, em entrevista nesta terça-feira. "Claro que existe o desgaste, mas o time está bem, não vejo uma queda de rendimento. Não podemos usar o desgaste como desculpa".
Walace também pede que o Grêmio jogue normalmente diante do Coritiba nesta quinta-feira, mesmo jogando em casa e com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0: "Temos que ter inteligência, mas não podemos fugir do nosso estilo de jogo. Não podemos esperar o Coritiba vir para cima", projeta.
A partida contra os paranaenses será a sexta do Grêmio em um intervalo de 18 dias. E a série de jogos em meios e finais de semana deve durar até o dia 20 de setembro, pelo menos. O lateral Marcelo Oliveira explica como minimizar o cansaço: "Isso vai de cada jogador. Chega um determinado momento do jogo em que o corpo não responde mais ao que a gente está pensando. Se eu vejo que a minha perna não vai dar resposta, priorizo a marcação, senão fico sem força para voltar", revelou.
O técnico Roger Machado descarta a realização de um rodízio de peças para evitar o cansaço excessivo. Assim, a tendência é que nesta quinta o Grêmio jogue com Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas; Luan e Fernandinho. O único desfalque é o volante Maicon, lesionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário