quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Abalado após goleada no Gre-Nal, Inter recebe o Fluminense no Beira-Rio

GAZETA PRESS
Valdivia e Eduardo Sasha estarão em campo nesta quarta-feira
Valdivia e Eduardo Sasha estarão em campo nesta quarta-feira
Recuperação é a palavra de ordem que deverá mover Internacional e Fluminense no duelo desta quarta-feira, às 22h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times perderam no fim de semana e precisam reencontrar o caminho das vitórias.


O Fluminense, que foi superado pelo Avaí por 1 a 0 em Santa Catarina, aparece na quarta posição com trinta pontos e defende a permanência no G4. Já o Internacional vive uma crise sem precedentes em tempos recentes. Nas últimas duas semanas, o time gaúcho perdeu a Libertadores, viu seu técnico Diego Aguirre ser demitido contra a vontade dos jogadores e, talvez o pior de tudo, acabou humilhado no Gre-Nal. A derrota por 5 a 0 para o Grêmio no último domingo foi a pior do Colorado em clássicos desde 1912.
O resultado, claro, atingiu em cheio a todos no Beira-Rio.

"Não dá, é muito difícil perder dessa maneira. Em Gre-Nal, ainda...", lamentou o meia Alex.
"Isso mostra a qualidade do Grêmio hoje, no coletivo, no invididual, no jogo jogado. Eles foram sempre superiores. Não conseguimos conter a eficiência do Grêmio hoje", analisou o meia Alex, com grande serenidade, logo após a partida.
O presidente Vitório Piffero reconheceu que demitir Aguirre a três dias de um Gre-Nal foi um erro. Enquanto o substituto não é contratado, o interino Odair Hellmann segue à frente da equipe. Com uma estreia desastrosa no comando do Inter, não estão descartadas várias mudanças na escalação que começará o jogo diante do Flu.
Sem Aránguiz, vendido ao Bayer Leverkusen, e D´Alessandro, lesionado, a manutenção do esquema com três volantes é remota. Após mais uma má atuação pelo Inter no Gre-Nal, Anderson é um dos mais cotados para sair e Alex seria o seu substituto. Na lateral esquerda, o retorno de Geferson também é uma possibilidade, já que Ernando, que atuou improvisado no setor no clássico, também não rendeu o esperado.
A situação do Internacional pode ser aproveitada pelo Fluminense, pois a pressão da torcida tem sido muito grande, com alguns protestos tendo sido feitos na sede do clube e vários jogadores hostilizados. Os cariocas, porém, são cautelosos.
"O Internacional vai ser sempre um adversário complicado de ser batido, independentemente da situação dele na tabela de classificação. Respeitamos demais como rival e sabemos que ele pode crescer em momentos de dificuldade. O Fluminense não está preocupado com o momento dos seus adversários e sim com o seu momento e a sua necessidade de vitória. Vamos em busca dos três pontos", disse o volante Pierre.
O Fluminense poderá ter modificações para esta partida. O volante Edson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora e pode ceder seu posto a Cícero. Jean, que cumpriu suspensão diante do Avaí, volta ao time.
O lateral-esquerdo Breno Lopes foi barrado e o meia Gustavo Scarpa será improvisado no posto. Na frente, ainda sem Osvaldo e Fred, vetados pelo departamento médico, Marcos Júnior, Wellington Paulista e Magno Alves brigam por duas vagas.
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de agosto de 2015
Horário: 22h
Árbitro: Flávio Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, Alex, Valdívia e Eduardo Sasha; Lisandro López. Técnico: Odair Hellmann
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero (Magno Alves), Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Wellington Paulista . Técnico: Enderson Moreira
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário