segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Comentarista vê Flu com elenco mais qualificado e na briga por G-4 até o fim

Após vitória de virada no Maracanã, Raphael Rezende destaca opções do técnico
Enderson Moreira e cita momento delicado do Figueirense: "Briga para não cair"


Fluminense encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação depois de uma vitória de virada para cima do Figueirense neste último domingo, por 2 a 1, no Maracanã. Mesmo somando apenas seis pontos em 18 possíveis na reta final do turno, o Tricolor carioca chega à metade da competição na briga com os líderes. Para o comentarista do SporTVRaphael Rezende, o time tem condições de estar na parte de cima até o fim, principalmente porque, segundo ele, tem um elenco ainda mais qualificado hoje do que no início do Brasileiro(assista ao vídeo).
- (Vencer) é exatamente o que interessa nesse momento da competição. O Fluminense conseguiu no momento de maior instabilidade no campeonato se situar próximo do G-4 e vira o turno no G-4. Reconstrói o time com mais potencial do que no início do campeonato, mas ainda buscando o melhor encaixe, tem muita qualidade individual, é o que todos eles citam quando falam desse novo Fluminense - avaliou.
Figueirense saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo. Marlon colocou a mão na bola dentro da área e a penalidade foi marcada. Clayton bateu e converteu. O empate tricolor não demorou a vir no segundo tempo. Com três minutos de bola rolando, Wellington Paulista cruzou na medida para Cícero cabecear para o gol. Depois, aos 19, a virada passou novamente por Cícero, que deu um belo lançamento para Fred na área. Preciso, o atacante mandou por cima do goleiro e garantiu a vitória.
Fluminense Figueirense comemoração (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Fred, Cícero e Ronaldinho comemoram segundo gol tricolor (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
- Acho que é possível (o Fluminense brigar na ponta até o fim), mas ainda tendo que ajustar algumas questões. O mais importante é como ter em campo Ronaldinho e Fred sendo competitivo os 90 minutos. Os dois hoje (ontem), por exemplo, saíram com cansaço. Isso é importante, o Enderson vai ter que quebrar a cabeça para encaixar esse time com todas as opções que tem e brigar até o final - disse o comentarista.
A equipe catarinense, que não sabe o que é vencer há três jogos, está próxima da zona de rebaixamento, e ainda tem a missão de encontrar um substituto após a ida do técnico Argel para o Internacional. O momento é delicado, segundoRaphael Rezende.
- Briga para não cair e a escolha do próximo treinador é fundamental. O Figueirense é um time que em todas as derrotas fora de casa no campeonato a única marcante mesmo foi o 3 a 0 para o Santos. Na estreia foi 4 a 1 para o Sport, mas com time reserva. Todas as outras vendeu caro, jogando de igual para igual, é um time muito competitivo que não alcança resultado, mas sofria pouco com Argel em termos de rebaixamento, sempre mantendo uma distância segura. Não pode errar na escolha, senão acaba se complicando - concluiu.
O Fluminense, com 33 pontos, é o quarto colocado, com sete a menos que o líder Corinthians. O time catarinense, com 20, é o 15º. Agora, as duas equipes voltam as atenções para os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Figueirense vai a Belo Horizonte, no Independência, às 19h30 (de Brasília), encarar o Atlético-MG. No dia seguinte, o Fluminense recebe, no Rio, no Maracanã, o Paysandu. Depois, no sábado, o Figueirense recebe o Sport, às 21h, no Orlando Scarpelli. No dia seguinte, o Fluminense joga fora de casa contra o Joinville, às 16h.
Fonte: Sport TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário