quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Fluminense recebe o Paysandu buscando abrir vantagem no confronto

O Fluminense recebe o Paysandu nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter sido o quinto colocado no último Brasileirão, o Tricolor carioca entrou diretamente nesta fase do mata-mata, que vem em um momento oportuno, já que os cariocas estão embalados pela vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, que valeu a entrada no G4 do Campeonato Brasileiro.

É justamente o fato de o Fluminense estar disputando duas competições e estar bem no Brasileirão que torna o compromisso diante do Paysandu ainda mais complicado. Isso porque os tricolores sabem que é importante conseguir um bom resultado neste duelo de ida para não correrem riscos na volta, que acontecerá em Belém do Pará, na próxima semana.
“O jogo desta quinta-feira é uma decisão, porque nós sabemos que a partida de volta vai ser muito complicada. Não é nada fácil jogar em Belém, onde a pressão é muito grande. Além disso, a viagem para lá sempre é desgastante e entre dois jogos importantes do Campeonato Brasileiro”, disse o volante Edson.
“Estamos chegando em um momento muito crítico da temporada, onde a sequência de jogos muito importantes acaba exigindo muito mais dos jogadores. Portanto, precisamos conquistar um resultado que nos permita ter alguma tranquilidade no confronto de volta, pois é no Maracanã que temos que construir vantagem”, completou. 
Além de levar a vantagem para a partida de volta, o Fluminense também entra pressionado pelo fato de ser o favorito. Porém, esse rótulo não chega a ser bem visto nas Laranjeiras por conta da edição passada, quando o time foi goleado pelo América-RN por 5 a 2 no Maracanã e acabou eliminado na terceira fase, mesmo depois de ter feito 3 a 0 na ida. A ideia é não dar espaço para uma zebra com sotaque paraense nesta quinta.
“O que aconteceu no passado sempre vai servir de alerta e precisamos estar atentos. Não conhecemos tão bem o Paysandu, mas sabemos que é um rival que vai dar trabalho”, avaliou o meia Cícero.
O Fluminense está indefinido para este jogo, mas terá mudanças. O goleiro Diego Cavalieri, com uma pubalgia, e o atacante Osvaldo, com dores no músculo posterior coxa esquerda, ficam de fora. Assim, Klever entra no gol e Marcos Junior, que cumpriu suspensão contra oFigueirense, reaparece na frente. Outro que retorna de suspensão é o zagueiro Henrique, que recupera a vaga de Gum.
Pelo lado do Paysandu, que eliminou o Bahia na etapa anterior, o clima é bem menos tranquilo. Isso porque o Papão, mesmo vindo de vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, está fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. O técnico Dado Cavalcanti tem evitado se alongar em entrevistas e até mesmo conversar com os jornalistas, fechando boa parte dos treinos da equipe paraense.
O Paysandu tem alguns problemas para este jogo. O volante Fahel, suspenso, cede a vaga a Augusto Recife. O meia Valdívia e o atacante Welinton Junior, que já defenderam outras equipes na Copa do Brasil, não podem atuar, cedendo seus postos a Carlinhos e Aylon, respectivamente. O goleiro Ivan foi barrado para a entrada de Emerson.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X PAYSANDU-PA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de agosto de 2015, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)
FLUMINENSE: Klever, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira
PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário