Sem priorizar nenhuma competição e usando titulares sempre mesmo com um elenco enxuto, o Grêmio comemorou muito o fato de ter aberto as oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória fora de casa. O 1 a 0 sobre o Coritiba, conquistado através de um golaço do lateral Marcelo Oliveira, foi saudado pelos jogadores como um resultado importantíssimo, mesmo que a atuação, em especial no primeiro tempo, tenha ficado abaixo do nível que o time vinha apresentando no Campeonato Brasileiro.
“A nossa pretensão é ir longe na competição. Para isso, conseguir a vitória aqui era muito importante. Agora, podemos decidir a vaga em casa mais confortavelmente”, resumiu o zagueiro Geromel, que mais uma vez foi um dos destaques do time de Roger Machado. “Tecnicamente não fomos brilhantes, mas fizemos um segundo tempo de controle, posse de bola e chegada. Viemos com o intuito de vencer e conseguimos num belo chute do Marcelo”, destacou Giuliano.
Autor do GOL da vitória, Marcelo Oliveira lembrou que a forte sequência pela qual o Grêmio passou nos últimos dez dias cobrou seu preço em termos de cansaço. “A equipe vem se entregando jogo atrás de jogo, o desgaste é enorme. Claro, isso não é desculpa, pois outras equipes também vêm jogando muitas partidas, e o desgaste é igual para todos. Mas foi um jogo de superação. Colocamos a bola no chão: eles tiveram o momento deles, nós o nosso e fui feliz no chute”, analisou.
Com a vitória no Couto Pereira, o Grêmio joga por um empate na Arena, quinta-feira que vem, para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Antes, domingo, a equipe gaúcha volta a focar o Brasileirão, encarando a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário