Erik foi o grande destaque da surpreendente vitória por 3 a 0 do Goiás diante do São Paulo , no último sábado, em pleno Morumbi. Revelação do Brasileiro do ano passado, o atacante passou por um período ruim em 2015. Ele chegou a ser afastado em uma decisão conjunta da diretoria do clube com a então comissão técnica.
Depois do sucesso na temporada de 2014, ele teria mudado seu comportamento.
Até mesmo o presidente Sérgio Rassi falou em entrevistas que o jogador não demonstrava o mesmo comprometimento, atrasava em treinos e não carregava bom relacionamento com os colegas de equipe.
A revelação foi endossada por seu ex-treinador Hélio dos Anjos, demitido durante o Nacional, que não poupou críticas ao seu ex-atleta.
"Nesta faixa etária é o pior que peguei na minha vida, em todos os sentidos. Como ser humano, profissionalismo, entra tudo. O pior em tudo, só isso. Olha que eu peguei muitos jogadores, até no próprio Goiás", disse Hélio, em entrevista ao ESPN.com.br.
O jogador manifestou o desejo de deixar o Serra Dourada, após receber propostas que não agradaram o clube.
"O problema não é o empresário que parece ter boa postura e sabe que uma hora vai fechar negócio grande, nunca tive problemas com ele. A primeira coisa que o jogador feito em casa tem que ter é compromisso com o clube que o formou. A entidade tem que estar acima de tudo, porque tudo tem a sua hora", analisou.
Hélio teve cinco passagens pelo time do Centro-Oeste e ajudou a projetar nomes como Araújo, Fernandão, Josué, Rafael Tolói e Danilo. As desavenças com Erik tiraram a paciência do ex-comandante.
"Muitas coisas você tem de relevar por ser menino, tem que orientar e tudo mais. Eu brinco que não gosto de perder para jogador jovem. Sabe o que é perder? É daqui 10 anos saber que ele não virou ninguém no futebol. Aí eu perdi para ele. Não é perder na autoridade que estou falando. Quando isso acontece, me cobro e fico pensando: ‘Deveria ter feito mais alguma coisa para ele virar alguém'", disse.
Para ser um jogador de sucesso, Hélio acredita que o atacante precisa repensar sua carreira e faz um alerta.
"Se ele não mudar tudo o que faz na vida toda dele, não só como jogador, pode esquecer. Vai fazerGOLS e tudo mais, só que daqui a pouco não será aquilo que ele tem condições de ser. Porque potencial muitos jogadores nessa idade tem, inclusive no Goiás".
Erik ficou cinco partidas fora e voltou ao grupo após a demissão de Hélio dos Anjos. Ele tem trêsGOLS neste Brasileiro pelo Goiás, que encara o Brasília, nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário