terça-feira, 18 de agosto de 2015

Corinthians contrata artilheiro da Copa SP; Isaac já treina com o time sub-20

Jogador pertence ao Botafogo, de Ribeirão Preto, mas estava emprestado ao Bragantino jogando a Série B do Brasileirão. Na Copinha, Isaac fez oito gols


Isaac Prado Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)Isaac assinou contrato de empréstimo até o fim de 2016 (Foto: Divulgação/Corinthians)
O Botafogo, de Ribeirão Preto, anunciou na manhã desta terça-feira o empréstimo do atacante Isaac Prado, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com oito gols marcados, ao Corinthians. O contrato do jogador, de 20 anos, vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Isaac já se apresentou ao novo clube para iniciar os treinamentos com o time sub-20. A intenção da diretoria, caso ele vá bem, é promovê-lo ao time profissional na temporada de 2016.
No acordo entre os times ficou definido que o Corinthians terá a opção de compra do atleta ao final do vínculo. O clube poderá exercer esse direito se adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, que estão estipulados em R$ 700 mil. O restante permaneceria de posse do tricolor de Ribeirão Preto.
Para o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, essa é a grande chance de Isaac despontar para o futebol, além da valorização financeira que o jogador terá.
- Esse já é um reconhecimento pelo trabalho dele, pois ele vai receber duas vezes e meia a mais do que recebia no Botafogo e 30% a mais do que vinha recebendo no Bragantino. Agora vai jogar num time que disputa as principais competições no Brasil e no exterior - afirmou o presidente.
Isaac Prado já atuou pelo time profissional do Botafogo. No Campeonato Paulista deste ano, o jovem, de 20 anos, integrou o elenco principal do Tricolor e, logo após o estadual, foi emprestado ao Bragantino, onde participou de sete partidas pelo Brasileiro da Série B, mas não conseguiu balançar as redes.
Isaac Prado, atacante do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Isaac durante final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, contra o Corinthians (Foto: Rogério Moroti / Ag. Botafogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário