terça-feira, 18 de agosto de 2015

Uruguaio sente dores e abre espaço para volta de meia de 16 anos no Grêmio

  • Pedro Mello/ Aguante Comunicação
    Lincoln, de 16 anos, ficará no banco diante do Coritiba pela Copa do Brasil
    Lincoln, de 16 anos, ficará no banco diante do Coritiba pela Copa do Brasil
Maxi Rodríguez não ficará no banco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil pelo Grêmio. O jogador sente dores no joelho esquerdo e permaneceu em Porto Alegre enquanto os demais atletas viajaram para Curitiba. A ausência abre espaço para volta de Lincoln, de apenas 16 anos. 
O jovem armador tinha retornado para a base. Estava no chamado 'elenco de transição', formado por jogadores com idade de atuar nos times inferiores ou voltaram de empréstimo e não são aproveitados no time de cima. 
 
Na avaliação do clube, é melhor ter o jogador disputando jogos oficiais pelo 'time B', que joga a Copa da Federação Gaúcha com times profissionais do interior do Estado, do que ficar sempre na reserva do principal. 
 
O retorno de Lincoln na ausência de Maxi, contudo, não será mantido. O jogador está prestes a se apresentar  à seleção brasileira Sub-17. Ele foi convocado para um período de treinamentos e a disputa da Suwon Continental Cup, na Coreia do Sul. O torneio é preparatório para o Mundial da categoria que será realizado no Chile. A apresentação ao time nacional ocorre na próxima segunda-feira. 
 
Confira os relacionados para Coritiba x Grêmio, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorre nesta quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. 
 
Goleiros: Marcelo Grohe e Tiago
Zagueiros: Erazo, Pedro Geromel e Rafael Thyere
Laterais: Galhardo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
Volantes: Moisés, Maicon e Edinho
Meias: Willian Schuester, Everton, Douglas e Giuliano
Atacantes: Braian Rodríguez, Bobô, Pedro Rocha, Vitinho e Fernandinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário