Flamengo e Vasco se enfrentarão a partir da semana que vem pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes mesmo de o duelo ser sorteado, a rivalidade entre os clubes estava apimentada, devido à troca de provocações entre o rubro-negro Emerson Sheik e o presidente cruz-maltino Eurico Miranda. Nesta segunda-feira, o atacante flamenguista recuou.
Após o treinamento no Ninho do Urubu, Emerson afirmou estar arrependido do texto que publicou nas redes sociais. Nele, dizia, entre outras alfinetadas, que a "casa do Vasco estava caindo". Referência ao momento difícil pelo qual o time de São Januário passa no Brasileirão, ocupando o penúltimo lugar.
- Eu fiquei um período para poder escrever aquilo, pensei muito bem antes de escrever, eu em algum momento do texto falei... Arrependimento é por ter falhado, sempre sou um cara muito polido no que falo e escrevo, a revisão existe sempre e acho que minha tristeza foi ter errado de envolver o torcedor vascaíno, talvez a instituição, a minha resposta era bem direcionada ao presidente do Vasco. Acho que acabei me perdendo um pouco, por isso sim me arrependo. Mas a resposta daria para ele certamente, como foi assim que vi - disse Emerson.
A primeira partida entre os times acontecerá na semana que vem, quarta-feira (19), no Maracanã, às 22h. No dia 26, no mesmo horário e local, ocorre o confronto de volta.
Antes disso, o Flamengo terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro pela frente. o primeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Nesta partida, Guerrero vai desfalcar o Flamengo por estar suspenso com três cartões amarelos, todos foram por reclamações. Emerson saiu em defesa do parceiro de ataque e criticou a arbitragem.
- Ele tem motivos para reclamar. A arbitragem tem que ficar mais atenta, porque ele é o típico numero 9, que protege bem a bola. A arbitragem tem que ter uma leitura muito boa da maneira de ele jogar. Foi clara a agressividade por parte dos jogadores da Ponte Preta. Cabe ao árbitro evitar isso - disse Emerson, que concedeu entrevista após o treino da tarde desta segunda, no Ninho do Urubu.
Na atividade, quem treinou pela primeira vez com os companheiros foi o centroavante Kayke, ex-ABC e contratado no fim da semana passada. O atacante, se tiver regularizado na CBF, tem chances de ser relacionado por Cristóvão Borges, que ainda não revelou quem substituirá Guerrero na quarta-feira.
- O Guerrero vai fazer muita falta, ele segura dois, três ali na frente. O Cristóvao está estudando a melhor formação. Talvez outros jogadores não vão fazer o que o Guerrero faz, pelas características dele, mas temos jogadores de qualidade.
O Flamengo tem 20 pontos e está em 13º lugar no Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário