sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fluminense vê crescer importância de duelo contra o Figueirense

As derrotas para Avaí e Internacional, ambas por 1 a 0, fizeram o Fluminense voltar de sua viagem ao Sul sem um único pontinho na bagagem. O mau aproveitamento custou a saída do G4 e, agora, os jogadores entendem que a reação tem de ser imediata. Assim, a importância de um triunfo no duelo do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Figueirense, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, aumentou consideravelmente.
Na visão do lateral direito Wellington Silva, o time precisa evitar os erros que causaram os tropeços no Sul. “O jogo contra o Figueirense se torna ainda mais importante porque a gente não esperava duas derrotas fora de casa e voltar para o Rio de Janeiro sem termos pontuado. Nós trabalhamos muito para que a realidade fosse bem diferente nesses jogos contra Avaí e Internacional e acabamos perdendo por detalhes. Não podemos cometer mais erros contra o Figueirense, pois esse jogo se tornou fundamental dentro da nossa realidade”.
O goleiro Diego Cavalieri pensa de maneira parecida. “O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim do primeiro turno e infelizmente não estamos com a pontuação que a gente esperava. Por isso mesmo estamos trabalhando cada vez mais forte porque o segundo turno vai exigir ainda mais das equipes, e nosso nível precisa subir consideravelmente. Perdemos dois jogos fora de casa, mas não encaramos isso como algo normal, pois o nosso objetivo é brigar pelas primeiras colocações. Felizmente, ainda estamos em uma posição que nos permite brigar pelos nossos objetivos, mas temos que ganhar de qualquer maneira essa partida contra o Figueirense”.
Para o volante Pierre, o Fluminense já passou da cota de tropeços permitidos neste primeiro turno. “A nossa cota de tropeços chegou ao fim e por isso mesmo o jogo contra oFigueirense ganhou muito em importância. Temos um grande respeito pelo nosso adversário, mas, a partir de agora, não podemos deixar mais pontos pelo caminho. O jogo de domingo é para três pontos, e temos que cumprir esse objetivo, ainda mais porque não conseguimos trazer nenhum ponto dos jogos contra o Avaí e contra o Internacional”.
Como a quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, apenas nesta sexta à tarde o técnico Enderson Moreira definirá a formação que vai a campo contra o Figueirense. Após cumprir suspensão diante do Inter, o volante Edson volta a ficar à disposição. Os atacantes Osvaldo, se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, e Fred, livre de uma pubalgia, deverão ser relacionados e podem ser aproveitados inclusive de início. Já o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Colorado, ficam de fora para cumprirem suspensão, assim como o zagueiro Antônio Carlos e o meia Marcos Júnior, expulsos no mesmo compromisso.
Fonte: FootsTats

Nenhum comentário:

Postar um comentário